ATIVIDADES

1- Programa de formação em voz, canto e performance de palco, com Ana Taglianetti

-Classes Individuais
Nas classes individuais de canto, o estudante em formação ou o profissional da voz são conduzidos em um processo de despertar das potencialidades vocais, estéticas e artísticas, de modo a desenvolver sua arte vocal em plenitude com seu corpo e sua alma.
Os estudantes das Classes Individuais de Canto tem direito a participar gratuitamente dos Grupos de Prática Vocal, dos Grupos de Estudo sobre o Método Desvendar da Voz, dos Grupos de Estudos de Performance de Palco, e das Classes de Ioga e Voz.

Valor: RS 350 mensais por duas aulas individuais mensais e mais todas as classes listadas acima.

- Classes em Grupo
Os participantes das classes de canto em grupo são igualmente conduzidos no processo de despertar de potencialidades vocais e estéticas, com a única diferença de que este processo se dá conjuntamente com os processos individuais de outros participantes. A combinação destes vários processos individuais acaba por gerar um inevitável processo criativo em grupo.
Os participantes das Classes de Canto em Grupo poderão participar das mesmas modalidades acima, mediante pagamento de taxa extra, conforme listado abaixo.
A participação nas Classes de Canto em Grupo custa RS 150 mensais por classes semanais.

- Grupo de Estudos em Performance de Palco
Nesta classe os participantes são convidados a explorar suas potencialidades de palco experimentando-se cenicamente. São discutidas performances solo e performances em grupo.
Para os que fazem Classe de Canto em Grupo, o preço para participar deste Grupo é de RS 50 mensais. Para os que desejam apenas integrar este Grupo e nada mais, o preço é RS 150. Estudantes de classes individuais de canto não pagam.

-Grupo de Estudos sobre o Método Desvendar da Voz
Este grupo de estudos acontece quinzenalmente, e se propõe a discutir a pedagogia de canto da Escola do Desvendar da Voz como método de redenção da arte do canto.
Gratuito para qualquer estudante do Estrela

- Yoga e Voz
É uma classe que combina as posturas do Yoga com os cantos dos mantras e de sons, com o objetivo de proporcionar plena saúde vocal e corporal. A classe pode ser frequentada por qualquer pessoa. Para os que fazem Classe de Canto em Grupo, o preço para participar desta classe é de RS 60 mensais. Para os que desejam apenas integrar esta classe e nada mais, o preço é RS 160 mensais. Estudantes de classes individuais de canto não pagam.

2- Massagem Sonora, Musicoterapia e Cantoterapia, com Diogo Camargo e Ana Taglianetti

* Massagem Sonora

Este trabalho utiliza a vibração de alguns instrumentos especiais, trazendo harmonização de todo corpo psicofísico, massageando através do som, os órgãos internos, as células, e as camadas sutis do ser, proporcionando estados meditativos capazes de induzir a um relaxamento profundo, restabelecendo a saúde integral.
O custo é de RS 150 por agendamento. Pacotes especiais para tratamentos.

* Musicoterapia

É a utilização do som e seus elementos (ritmo, melodia, harmonia, intensidade, duração, silencio, altura, timbre,...) em um processo conduzido por um musicoterapeuta, tanto para um indivíduo, como para um grupo, com a finalidade de abrir canais de comunicação para além do âmbito verbal, restabelecendo funções globais e específicas para a saúde física, mental, emocional, social, ambiental, educacional, espiritual.
 O custo é de RS 150 por agendamento. Pacotes especiais para tratamentos.

* Cantoterapia,

Baseada na ciência da Biopsicologia, e na Escola do Desvendar da Voz, esse trabalho utiliza o cantar e a entonação de fonemas e raízes acústicas associadas às práticas corporais e respiratórias como caminho de desvendar dos potenciais humanos, restabelecendo a saúde do indivíduo ou grupo como um todo.
O custo é de RS 150 por agendamento. Pacotes especiais para tratamentos.

3- Coachings Individuais de Teatro, com Gustavo Torres

O custo é de RS 130 por agendamennto

4- Yoga, com Ana Taglianetti, Diogo Camargo, Jaya Batista e Rafaela Müller

O Estrela oferece três modalidades de classes de Yoga: Vinyasa Ioga, Tantra Ioga e as classes de Yoga e Voz, que mesclam as posturas, cantos e mantras.
O custo é de RS160 por uma classe semanal e de RS250 por duas classes semanais.

3- Método Feldenkrais, com Mariana Huck

É um método altamente engenhoso para aprender mais sobre si mesmo. Utiliza as percepções que o movimento do corpo no espaço traz à consciência para tornar mais eficientes e econômicos os movimentos que integram o dia a dia como andar, descansar, levantar, alcançar. As descobertas feitas a partir dessas ações revelam habilidades que estavam escondidas por trás de esforços mal direcionados. Uma vez descobertas essas habilidades podem ser desenvolvidas e integradas no dia a dia.

O custo é de RS 200 por duas classes semanais.